Sinopse

Numa pequena e pacata cidade do interior, Danielle se depara com outra garota a quem considera sua nova amiguinha. Mas aos olhos da mãe, essa amizade não vai muito longe, já que ela não consegue ver a tal amiga.

A small, quiet town in the interior, Danielle faces another girl who believes his new girlfriend. But the eyes of the mother, the friendship does not go very far, since she can not see such a friend.

Parcerias de Publicidade

Boca do Inferno:

www.bocadoinferno.com/romepeige/luisa.html

Cine Players:

http://www.cineplayers.com/filme.php?id=6346


Comunidade do Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55661841

Quebalada:
http://www.quebalada.com.br/news/headline.php?n_id=237&u=1\


E-Pipoca:

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=21667


Interfilmes:

http://www.interfilmes.com/filme_19646_Luisa-(Luisa).html


Zona Amorfia:

http://zineamorfia.webnode.com//


Jornal Diário da Região:
- Matéria 12/02/2009
- Matéria 18/03/2009

26.2.09

Entrevista com o Diretor/Roteirista

Vamos começar o dia com uma entrevista e curiosidades do filme Luísa com o Diretor e Roteirista, Roberto Filho, produção independente brasileira em gênero terror.

luísa-ofilme.blogspot.com - Quando o projeto realmente nasceu?
Roberto Filho - No dia 01 de maio de 2008, certo? Eu estava trabalhando no roteiro final de Vestida de Preto, mas o projeto foi engavetado e substituído por Luísa. Trabalhamos na pré-produção em três meses e em setembro começamos a rodar a fotografia principal. Mas faltou muitos elementos eeu tive de substituir. Essa substituição precisou de uma viagem para refrescar a cabeça e voltar a cidade onde seria produzido. Não foi um três dias de descanso e comecei a trabalhar no filme de novo.

luísa-ofilme.blogspot.com - As pessoas antes envolvidas voltarama participar no projeto?
Roberto Filho - Não. Infelizmente não foram todas. Mas por felizmente ter sido outras pessoas, o projeto foi concluído com sucesso.

luísa-ofilme.blogspot.com - Você mudou o elenco?
Roberto Filho - Parte dos problemas na primeira tentativa foi o elenco. Falta de colaboração. Nessa nova etapa tivemos um elenco mais certo, mais criativo e que lutaram bastante para que o filme saísse do papel. E a garotinha Estefany Cristiane arrebentou nas suas cenas.

luísa-ofilme.blogspot.com - Quem permaneceu?
Roberto Filho - Cicinho da Madecon (Cícero Alves) e Elizeul de Lima que são so Chefes Executivos, entre uma parte.

luísa-ofilme.blogspot.com - O filme já foi inscrito em festivais?
Roberto Filho - Sim. Quatro festivais e estou correndo atrás de mais. Só que os outros festivais eu vou procurar depois que acabarmos de editar.

luísa-ofilme.blogspot.com - Mais um studio vai entrar?
Roberto Filho - Sim. O studio de efeitos visuais. Os eventos iniciais do filme eu reescrevi o início do filme e tive outras idéias. Mas é uma idéia definitiva que coloquei para acrescenatr mais tempo no filme. Temos que fechá-lo com mais ou menos 20 minutos para lançar em festivais de curta.

luísa-ofilme.blogspot.com - Já se decidiu qual é o studio?
Roberto Filho - Tenho dois em mentes. Pode ser os dois ou apenas um. Vai depender do acordo que pudermos fechar. Afinal de contas estamos falando de um curta com apenas 20 minutos. Mas temos que apresentar um filme com melhor aparência possível.

luísa-ofilme.blogspot.com - E como foi trabalhar com o elenco?
Roberto Filho - Maravilhoso. A primeira adição foi Paula Marquezan que trabalhou e muito neste filme. Em seguida foi Estefany Cristiane que passei dois dias atrás da mãe dela para implorar a sua participação no curta. E por último foi Stefany Campos que apresentei o roteiro no dia do seu aniversário e ela de imediato disse sim, quando eu disse que sua personagem talvez seria uma assassina.

luísa-ofilme.blogspot.com - A previsão mesmo é para o dia 24 de abril?
Roberto Filho - Eu adoraria que saísse nessa data. Estou louco para lançar ele. Se eu pudesse lançava amanhã mesmo (risos). Eu espero que os efeitos simples possam ser feitos a tempo. Afinal de contas semana que vem o filme estará editado. Faltando apenas os efeitos sonoros, visuais e os créditos iniciais e finais.

luísa-ofilme.blogspot.com - O lançamento vai ocorrer em...?
Roberto Filho - Sobradinho-BA. Mas existem convites para São Raimundo Nonato-PI e em Petrolina-PE. Mas convites os quais ainda não disse se vai ter ou não.

luísa-ofilme.blogspot.com - Tem algum outro projeto em mente?
Roberto Filho - Sim. Têm mais dois curtas-metragens e dois longas-metragens. Espero poder pre-produzir algum deles antes do final do ano.

luísa-ofilme.blogspot.com - Aqui ficam os agradecimentos e felicidades para o filme.
Roberto Filho - Eu que agradeço por essa oportunidade.

Um comentário: